quarta-feira, 13 de abril de 2011

PHOENIX

EFEITO CUMULATIVO

O Brasil importa álcool anidro com 1% de água, motivo suficiente para safardanas adicionarem mais água. EUA não produz álcool hidratado porque não têm essa besteira de carro “flex”. EUA subsidia ambos: etanol de milho e gasolina para despertar economia paralisada.
Resumo da ópera:
-- aumento do componente anidro da gasolina aditivada.
-- pequena oferta de hidratado de carros flex incentivados pela isenção de IPI e prazos longos.
-- Subsídio americano a combustíveis para ativar economia paralisada
-- Política burra de juros (selic) que favorece importação pelo cambio

PHOENIX
Querida Telma

Não poderia ser mais feliz a escolha da data de 31 de março:

"Qual Phoenix, ressurgem das cinzas os novos arautos das grandes obras. Os mesmos que foram críticos de 'obras Pharaônicas' do passado autoritário e ressuscitadores de nucleares outrora cognominadas de vaga-lume. Agora, em pleno regime democrático, anunciam a reciclagem do "entulho encaixotado" de Angra III e construção de mais 4, coisa que não condiz com a gravidade do momento que o mundo atravessa, nem com a seriedade com que o imperador e 1° ministro vêm a público pedir humildemente desculpas pelo incômodo causado.

Perderam ótima oportunidade de ficarem calados. Deve ser resultado da diplomacia de elefante em loja de porcelana, característica da nossa maior sumidade em matéria de energia (o outro, é claro): "que muito fala, corre o risco de dar bom dia a cavalo.

Parabéns pela sensibilidade. “Não li, já gostei”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário