sábado, 28 de março de 2015

FICAR POR FORA DO FACEBOOK


FORA DO FACEBOOK "O Feice é um modo de perder tempo sem gastar muito" É uma revolução, uma profunda quebra de paradigma. Hoje, se o leitor clica em um link de notícia que aparece no Facebook, é levado para o site que originalmente produziu o material --o "Buzzfeed" e os próprios jornais "The NYT", "The Guardian", "El País", "G1", Folha etc. O problema é que esse clique, que tira o usuário do "Face" e o transporta a outro site, leva tempo --nos EUA, onde a telefonia celular é decente, a média é de oito segundos. Para quem está vendo a notícia pelo telefone (e cada vez mais gente faz isso), é uma eternidade. Proposta do "Feice": trazer a notícia para dentro dele mesmo e assim agilizar a parada. Isso significa um monte de coisas, mas a principal é que o produtor do conteúdo perde controle sobre quem está lendo sua notícia. As informações, estatisticamente tão relevantes, ficam na mão do Facebook. É apavorante: a ubiquidade do FB supera os piores pesadelos distópicos. Na ficção de "1984", o poder absoluto do Grande Irmão se sustentava em um Estado totalitário. Postado por Hugo Siqueira às 09:32

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