sábado, 30 de setembro de 2017

UM GRANDE DESPERDÍCIO USAR TÉRMICAS PARA SUPRIR DEMANDA DE PONTA


A usina térmica pode fornecer 100% da energia química contida no combustível,independe do tempo. Não compensa suprir picos de demanda MW) através de usinas térmicas: sua capacidade está sempre disponível(MW x hora. Aí, continuar usando é um verdadeiro desperdício. Hidroelétrica é a única fonte que tem capacidade instalada maior (na proporção do FC 0.55) do que a quantidade energia que é capaz de produzir.

3 comentários:

  1. Não existe mais locais onde armazenar energia para usá-la depois, como faziam os egípcios. A tarefa de complementação cabe agora às usinas térmicas à gás, combinadas para produzir os dois tipos de energia: Calor de processo e energia de movimento. Condomínios, hotéis e hospitais não podem prescindir desta forma de produzir aquecimento na saída dos gases e trabalho no eixo da turgina à gás

    ResponderExcluir
  2. Veja o caso do Hospital São Francisco de Cabo Verde, que liga o gerador próproo para esquenter água do banhos dos doentes, como acontece na maioria dos grandes hosptais & condomínios: SÍRIO LIBANÊS, BENEFICçENCIA , EINSTEIN. Sem pagar mais e ainda _ de lambuja_ produz no eixo energia elétrica pra suprir as pequena demanda de luz e acessórios.

    ResponderExcluir
  3. A ANCESTRAL SERPENTINA__NOSSA VELHA CONHECIDA__PODE SER USADA EM LUGAR DO RADIADOR PARA ESQUENTAR ÁGUA DO BANHO DOS ENFERMOS EM LUGAR DOS 60 ANACRÔNICOS CHUVEIROS ELÉTRICOS , QUE CONSOMEM TODA A POTÊNCIA DO GERADOR, QUIÇA DA PRÓPRIA CEMIG.

    ResponderExcluir